AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Saracotia é uma conjugação própria do verbo "saracuteia" que quer dizer "se balançar, dançar". Foto: Saracotia/Divulgação

Alunos da Aeso-Barros Melo concorrem ao Prêmio da Música Brasileira


Produção Fonográfica
junho. 17, 2013

O Saracotia começou os seus trabalhos há pouco mais de três anos.

Na última semana ocorreu o 24º Prêmio da Música Brasileira. Dentre tantos candidatos com sucesso nacional atestado por milhares de fãs em shows, estava o grupo pernambucano Saracotia. Os alunos da Aeso-Barros Melo, Rafael Marques e Rodrigo Samico, fazem parte do grupo que concorreu e chegou as finais em duas categorias a um dos maiores prêmios nacionais de incentivo a cultura.

Entre as onze categorias em que o evento premia, estão as duas em que o Saracotia concorreu, Revelação e Instrumental - Grupo. O trio pernambucano foi o único instrumental a concorrer como Revelação. Embora o Saracotia não tenha ganhado, Rafael conta que a experiência foi maravilhosa. “Concorremos com artistas que estão no mercado há 30 anos, estávamos num ambiente em que Caetano Veloso, João Bosco, o grupo Pau Brasil estavam concorrendo assim como nós”, lembra Rafael Marques.

O Saracotia começou os seus trabalhos há pouco mais de três anos. Neste período, lançaram CD homônimo, o mesmo em que fizeram turnê no final de 2012 pelo Sudeste. Os pernambucanos se apresentaram no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Agora o grupo começa os preparativos para o segundo CD que tem previsão de lançamento para o ano que vem. Além de Rafael Marques (bandolim) e Rodrigo Samico (violão de 7 cordas), Márcio Silva (bateria) completa o trio.

aeso - barros melo - alunos no mercado - produção fonográfica - Saracotia - Prêmio da Música Brasileira -

voltar