Acervo pessoal/Divulgação

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
setembro. 11, 2017

Intercâmbio acontece de novembro deste ano a fevereiro de 2018

Conhecer a Disney é o sonho de muita gente, seja a passeio ou para trabalhar na maior empresa de entretenimento do mundo. Dois alunos de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) vão fazer os dois. Daniel de Moraes e Gabriel Nogueira, do 4º e do 7º períodos, respectivamente, foram contemplados em um programa de intercâmbio e embarcam em novembro.

Os estudantes foram escolhidos no processo seletivo realizado pela agência STB (Student Travel Bureau). Serão 72 dias de trabalho, nos parques e resorts do complexo Walt Disney World, na Flórida (EUA). O programa Disney Cultural Exchange durou cerca de quatro meses e contou com palestras e entrevistas em inglês. Para participar das etapas, os alunos viajaram para Fortaleza e São Paulo. “Me preparei todos os dias com uma lista de possíveis perguntas e foi muito válido para que eu me conhecesse melhor como pessoa e profissional”, lembra o estudante Gabriel Nogueira.

A experiência permite aos participantes a imersão em uma cultura diferente, a possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais, além do aperfeiçoamento de habilidades pessoais e profissionais. “Eu sempre tive curiosidade de viajar para conhecer o mundo e uma oportunidade dessas basicamente resume isso, porque o mundo inteiro vai à Disney. Então ao invés de ir ver o mundo, o mundo virá até mim”, diz o aluno Daniel de Moraes.

Daniel vai ser o responsável por vender comes e bebes em lanchonetes do complexo, conhecido como o profissional Quick Service. Já Gabriel foi escalado para ficar nas atrações recebendo os guests (nome que a Disney costuma chamar os clientes), prestando informações sobre a atração, o parque e a parte operacional dos brinquedos. As funções não são, necessariamente, relacionadas à área de formação dos estudantes e são estabelecidas pela Disney.

aeso - barros melo - Publicidade e Propaganda - Intercâmbio - disney -