Alunos da Barros Melo expõem no Murillo La Greca

Artes Visuais
novembro. 22, 2011

Os trabalhos realizados pelos alunos do curso de Cinema de Animação e Artes Plásticas da AESO- Barros Melo estarão expostos no Museu Murillo La Greca entre os dias 04 de dezembro e 10 de janeiro de 2012. A mostra é composta por ilustrações de personagens, feitas com lápis de cor, que surgiram a partir de uma visita na exposição de fotografias "Figura, Paisagem e Natureza-Morta" dos artistas pernambucanos Gil Vicente, Manoel Veiga e Renato Valle. Juntamente com o personagem, o aluno criou uma peça gráfica em que descreveu quais fotos da exposição utilizou para a criação de seu personagem. Também criou uma breve história com elementos culturais pernambucanos enfatizando seus aspectos nordestinos.

O trabalho foi proposto pelo Professor de Cinema de Animação Daniel Lourenço e consistiu na criação de um personagem que fosse do estado de Pernambuco e que tivesse referências visuais buscadas nas fotografias da exposição visitada. “Com isso, procuramos aprimorar o potencial criativo dos alunos, assim como buscar referências sociais e culturais pernambucanas. Este trabalho permite demonstrar como a fantasia, a técnica e uma boa história podem caminhar juntas no processo criativo” afirmou o discente.

Data: 04 de dezembro e 10 de janeiro de 2012 - Abertura no dia 4/12 às 17h
Local: Museu Murillo La Greca- Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim