Foto: Marianne Daffne

Alunos de Artes Visuais expõem criações na Feira Cria

Artes Visuais
agosto. 21, 2018

Bianca Andrade e Caio Montanini apresentam, no evento, trabalhos próprios e artesanal

Comemorando um ano de existência, a Feira Cria: arte impressa e publicação independente promove a 6ª edição do evento, desta vez em João Pessoa, dia 25 de agosto, das 14h às 20h, no Espaço Cultural José Lins do Rego. O encontro conta com a participação de dois alunos do curso de Artes Visuais da AESO-Barros Melo.

Bianca Andrade e Caio Montanini, do sexto período, levam prints, adesivos de desenhos e bordados, todos fabricados por eles de forma artesanal, para colocar à venda na exposição. De acordo com Montanini, fazer parte da feira traz a oportunidade de interação com o público e artistas independentes da região: “Já participei de outros encontros, porém, de menor porte, por isso estou muito empolgado com a chance de mostrar o meu trabalho. Eu sempre tive vergonha de me divulgar profissionalmente, fui perdendo isso aos poucos e acredito que esse encontro me ajudará a lidar ainda mais com o público”, comenta o estudante.

Sobre a feira

Fundada em agosto de 2017, em João Pessoa/PB, pela produtora cultural, jornalista e escritora Marina Cavalcante, a Cria é uma feira de arte impressa e publicação independente que agrega a fotografia, literatura, ilustração, encadernação, serigrafia, pintura, gravura e quadrinhos.

Por ter natureza itinerante e nordestina, o evento já promoveu edições em João Pessoa/PB, Recife/PE e Natal/RN. O propósito é  incentivar e fomentar a produção de arte impressa e publicação independente na região, fortalecendo a circulação interestadual das produções artísticas e seus autores, além de promover conexões entre os expositores e o público.

6ª Edição da Feira Cria – Arte impressa e publicação independente
Local: Espaço Cultural José Lins do Rêgo, João Pessoa/PB