Registro com o Coordenador Geral do Nupemec, Ladeando Des Erik Simoes.

Alunos de Direito da AESO-Barros Melo participam da Jornada Conciliatória do TJPE

Curso de Direito - Olinda
maio. 22, 2018

Mutirão promove resolução de conflitos e acordos entre construtora e clientes

Com o propósito de esclarecer divergências, por meio de audiências de conciliação, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza a IX Jornada Conciliatória. Esta edição da atividade, que acontece nos dias 22 e 23/05, conta com a participação de alunos da AESO-Barros Melo, da Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Simone Neves e do professor da IES, Bruno Pimentel, que vão atuar expedindo termos e representando a IES no evento.

A jornada tem como objetivo a promoção de acordos e resolução de conflitos entre construtora e clientes. A coordenadora do NPJ, Simone Neves, esclarece que “os alunos da Instituição vão apoiar o conciliador na hora da lavratura do termo, elaborando o documento e acompanhando todo o processo", diz.

A importância da presença dos estudantes de Direito da AESO-Barros Melo na iniciativa é destacada por Ana Elizabeth Falcão, da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos do TJPE, “os universitários vivenciam situações reais e também auxiliam na busca de solução entre as partes envolvidas”.

As sessões acontecem no 1º andar do Fórum Rodolfo Aureliano – Ala Norte, no horário das 8h30 às 15h30, e conta com uma equipe de três conciliadores capacitados pelo Tribunal. A atividade é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, do TJPE, através da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos, com o apoio da Defensoria Pública de Pernambuco.

SERVIÇO

Quando: Dias 22 e 23/05, no 1º andar do Fórum Rodolfo Aureliano. Av. Desembargador Guerra Barreto, s/n - Ilha Joana Bezerra, Ala Norte. Recife – PE.

Horário: Das 8h30 às 15h30.

Quanto: Gratuito

aeso - barros melo - direito - TJPE - jornadaconciliatora -