Alunos durante sessão de conciliação.

Alunos de Direito da IES participam da I Pauta Concentrada de Sessões de Conciliação

Curso de Direito - Olinda
junho. 06, 2018

Mutirão promove resolução de conflitos e acordos entre companhia energética e clientes

Com o propósito de esclarecer divergências, por meio de audiências, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza a I Pauta Concentrada de Sessões de Conciliação. A atividade, que acontece entre os dias 12 e 14/06, conta com a participação de alunos do curso de Direito da AESO-Barros Melo, da Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Simone Neves e dos professores da IES, Bruno Pimentel, Danilo Heber, Andreia Nogueira e José Pandolf, que vão atuar realizando as sessões de conciliação e mediação, além de representarem a IES no evento.

O encontro tem como objetivo a promoção de acordos e resolução de conflitos entre a Companhia Energética de Pernambuco e clientes. A coordenadora do NPJ, Simone Neves, esclarece que “inicialmente os universitários participaram da organização do evento, realizando a confecção, endereçamento e envio das cartas convites para as partes envolvidas nos processos”, e complementa: “Neste segundo momento, eles apoiam o conciliador da hora da sessão de conciliação à lavratura do termo de acordo, desta forma, tendo uma visão completa de todo o processo".

Segundo Ana Elizabeth Falcão, da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos do TJPE, “os universitários vivenciam situações reais e também auxiliam na busca de solução entre as partes envolvidas”.

As sessões acontecem na Central de Audiências, localizada no 5º andar, Ala Norte do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, Recife, das 7h às 19h. A atividade, que conta com equipe de conciliadores capacitados pelo Tribunal, é coordenada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC, através da Gerência de Tratamento de Demandas Repetitivas e Grandes Eventos.

SERVIÇO

Alunos de Direito da AESO-Barros Melo participam da I Pauta Concentrada de Sessões de Conciliação

Quando: Dias 12, 13 e 14/06, 5º andar, Ala Norte do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro da Joana Bezerra, Recife –PE.

Horário: Das 7h às 19h.

Quanto: Gratuito