AESO-Barros Melo/Divulgação

Alunos de Direito promovem ação beneficente

Curso de Direito - Olinda
maio. 29, 2017

Estudantes do 9º período arrecadam doações para instituição sem fins lucrativos

Alunos do 9º período de Direito do turno da noite estão promovendo uma campanha beneficente. O objetivo é arrecadar alimentos e/ou produtos de limpeza para o instituto Alcy Menezes, localizado na Rua Francisco Jacinto, número 368, Santo Amaro. O espaço é uma casa que acolhe pacientes, a maioria com algum tipo de câncer, que não têm onde ficar enquanto estão no período de tratamento. Muitos se deslocam das mais diversas cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco e até de fora do Estado.

A instituição sem fins lucrativos se mantém exclusivamente de doações, oferece refeições para os pacientes, ajuda no deslocamento até os hospitais da capital e, em algumas situações, ainda custeia exames e medicação para que seja dado uma melhor qualidade de vida a quem se encontra tão abatido pela enfermidade. A casa tem capacidade de abrigar 12 pacientes, entre crianças e adultos, junto com seus respectivos acompanhes.

Na AESO-Barros Melo as doações recolhidas são alimentos,m como feijão, arroz, macarrão, café, açúcar, leite, fubá e carnes, e material de higiene e limpeza são necessidades emergenciais. Além disso, o Instituto necessita de cama, colchões e até botijão de gás para poder ampliar o número de pacientes. O ponto de recolhimento fica na faculdade até o dia 09 de junho. Informações: 3132 5756 ou 98344 0253.