Foto: Divulgação/Olho Coletivo

Alunos de fotografia da Aeso-Barros Melo promovem exposição na Galeria Janete da Costa


Fotografia
julho. 14, 2014

Cor à Pele é resultado de imagens produzidas pelo Olho Coletivo

Em busca da representação poética do olhar sobre o desejo do outro, o Olho Coletivo, grupo formado por alunos de fotografia do 4° período das Faculdades Integradas Barros Melo, leva a experiência adquirida em sala de aula ao mundo exterior. Os estudantes montam a exposição Cor à Pele na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, com abertura agendada para às 19h desta terça-feira (15) e entrada gratuita.

Quem for prestigiar o abre da exposição poderá conferir materiais exclusivos. Além das cerca de 30 imagens ampliadas e emolduradas, estarão em exibição registros dos processos criativos dos alunos através de projeções. Cor à Pele resultou do interesse despertado nos alunos a partir da disciplina Materiais e Processos, ministrada por Emiliano Dantas que assina a curadoria da exposição. Os estudantes foram estimulados a pensar a fotografia de forma criativa por meio de novas perspectivas imagéticas

Foram três meses para a produção do conteúdo focado na diretriz da fotografia híbrida. Texturas, pinturas no corpo e projeções de desenhos mesclam os vários elementos que resultaram na narrativa visual que será apresentada nos trabalhos de Aline Sales, Ana Luiza, Dayane Santos, Enny Fonseca, Juliana Bandeira, Lindemberg Figueiredo, Monique Veloso, Paulo Rocha, Renata Alves, Renata Lopes, Silvia Rodrigues e Úrsula Freire. “Cada pessoa tem seu olhar e queremos mostrar coletivamente formas de ver uma imagem”, comenta Renata Alvez, uma das integrantes do grupo que promove o evento.

A exposição Cor à Pele fica em cartaz até o dia 27 de julho. O horário de funcionamento é de quarta à sexta-feira, das 12 às 20h, e nos sábados e domingos, das 14h às 20h.  

Serviço

Cor à Pele – Olho Coletivo
Data: De 15 a 27 de julho
Local: Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu
Horário de funcionamento: quarta à sexta-feira, das 12 às 20h, e nos sábados e domingos, das 14h às 20h
Valor: Gratuito

aeso - barros melo - alunos no mercado - Dia Mundial da Fotografia - exposição - olho coletivo - cor a pele -

voltar