Alunos de jornalismo no Intercom

Curso de Jornalismo - Olinda
junho. 01, 2011

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) demonstram que realizar pesquisas científicas e reflexões fora das salas de aula também fazem parte da dinâmica da instituição. Um grupo de cinco alunos do 7º período de Jornalismo teve o videodocumentário, intitulado “Histórias de Mercado” aprovado no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), o maior evento do gênero na América Latina. De acordo com a professora e orientadora, Ana Carolina Cavalcanti, o mais importante do documentário é que ele é fruto de uma primeira experiência dos alunos com o gênero e resultado de um esforço coletivo. “Os estudantes responsáveis pelo projeto vão ter a chance de compartilhar a experiência que tiveram com colegas estudantes de Jornalismo de todo o nordeste. Além disso, o resultado positivo deve incentivar outros grupos a investirem mais na qualidade dos trabalhos acadêmicos, para que eles possam ser usados como exemplo não apenas dentro da Instituição, mas também em encontros e congressos” afirmou. O evento acontece de 15 a 17 de junho no Centro Universitário Cesmac - Maceió-AL.