Imagem: Ray Evllyn

Alunos de Rádio TV e Internet produzem série de entretenimento


Rádio, TV e Internet
fevereiro. 01, 2018

O Tango No Mango é a primeira sitcom pernambucana para o YouTube

Assista ao primeiro episódio da série Tango no Mango.


Em 2017, alunos de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo produziram, para as disciplinas de Ficção Seriada e Direção para TV e Cinema, um piloto de uma série. Intitulado “after”, o episódio trouxe as primeiras cenas de Shirley, Dadá, Regina Jorge e Cleibinho, uma turma que ainda iria dar o que falar na web. Ali surgiu o Tango No Mango, a primeira sitcom de humor feita para o YouTube em Pernambuco. Os episódios são postados no canal todas as quintas-feiras e já são três vídeos disponíveis.

Com o elenco principal formado por Cristiano Cândido, Juliete Milena, Ruthely Oliveira e Brunna Martins, os amigos têm como ponto de encontro uma casa abandonada, no subúrbio do Recife, onde lidam situações de acordo com as suas personalidades. Dadá e Cleibinho são do núcleo LGBT, enquanto ela sonha em ser produtora de brega, ele vende “cremosinho”, sal grosso, copos e os mais diversos produtos pelas ruas do Recife. Regina Jorge tem ideias malucas e Shirley é a religiosa que tenta, entre os amigos, manter a santidade. 

Na série são tratadas de forma humorística questões sociaisconhecidas por quem frequenta a Região Metropolitana do Recife. Vendedores ambulantes, gírias locais e cantores de brega, se misturam a cada episódio com referências a temas atuais discutidos na internet. A produção e execução dos seis primeiros episódios, que aconteceram no estúdio de televisão da faculdade, duraram cerca de oito meses até a finalização e postagem do primeiro episódio, que já pode ser conferido no canal do YouTube. Foram feitos também pequenos teasers, que foram publicados no Instagram do projeto (@tangonomango). 

Com tema de abertura feito por Diórgenes Mariano e Tiago Eloy e animação por Thiago Barros, a websérie tem também na produção Priscilla Alexandre, Igor Travassos, Mary Machado, André Novais, Hélio Paulino, Rafael Machado, Allana Menezes e Caio Falcão, todos eles alunos e ex-alunos da instituição.





aeso - barros melo - alunos no mercado - Rádio Tv e Internet - sitcom - youtube -

voltar