AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Alunos de RTVI da AESO-Barros Melo fazem atividade de GPS Writing


Rádio, TV e Internet
dezembro. 07, 2015

a frase escolhida pela turma foi "AESO não para"

 

Um aplicativo no celular, alguns quilômetros, uma frase, vários desafios. Foram com esses elementos que os alunos do 6º Período do curso de Rádio, Tv e Internet saíram às ruas com o objetivo de criar a frase “AESO não para”, para a disciplina de Mídias Locativas.  

Utilizando o Strava – aplicativo móvel que permite acompanhar suas pedaladas e corridas por meio de iPhone, Android ou dispositivo GPS, os estudantes, divididos em grupos, percorreram as ruas de Jardim Brasil II e Boa Viagem de carro, bicicleta e a pé. “Primeiro a gente precisou analisar o mapa para ver onde podíamos encaixar uma palavra. Isso já foi um trabalho gigantesco. Depois dessa fase, os alunos precisaram cair em campo”, comenta Rodrigo Martins, professor da cadeira e coordenador do curso.

A atividade de GPS Writing (ou em livre tradução, Escrita GPS) foi um dos elementos de avaliação da unidade. “Durante a disciplina a gente discutiu o uso das mídias digitais portáteis que usam sistema de geolocalização para reconfiguração de lugares, para construir novos sentidos e novos significados para os espaços urbanos e para a movimentação das pessoas”, completa Marins.  

aeso - barros melo - alunos no mercado - Rádio Tv e Internet - GPS Writing - strava -

voltar