AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Alunos dos 4º e 5º períodos de Jornalismo lançam telejornal nesta terça-feira


Jornalismo
junho. 03, 2019

Café com Informação traz pautas que envolvem cotidiano, esportes, economia, tecnologia e cultura

Os alunos dos 4º e 5º períodos do curso de Jornalismo da AESO-Barros Melo lançaram telejornal voltado para um público jovem. A produção, intitulada Café com Informação, apresenta linguagem informal e abriga temas da cultura e da vivência dessa geração.

"As pautas foram bem diversificadas, onde destacamos a matéria sobre o passinho, movimento cultural que virou febre no Recife; as regras para a aplicação da publicidade nas redes sociais; o uso de bicicletas e patinetes como opção de transporte no dia a dia, entre outras abordagens”, detalhou o coordenador do curso de jornalismo da instituição, Rodrigo Martins. A ideia entrou no ar nesta terça-feira, 04/06, com 25 minutos de duração, fazendo abordagens sobre o cotidiano, esportes, economia, tecnologia e cultura.

Integrante da produção do programa, Nattasha Pollyane, do 5º período de Jornalismo, comemorou o resultado final após um mês e meio envolvida com o trabalho: “Atuamos em grupo. Mesmo sendo editora-chefe, eu passei por todas as etapas: fui repórter, editei, produzi. Isso me mostrou que não podemos nos prender a uma única área, mas sim ter flexibilidade e abrir o leque para as mais diversas oportunidades que o mercado nos apresenta”, avaliou.

Confira o lançamento do programa através do perfil no Youtube.

Siga no Instagram: @cafecominformcaoaeso



aeso - barros melo - interjornalismo -

voltar