Alunos e bacharéis da AESO-Barros Melo são aprovados na OAB

Curso de Direito - Olinda
maio. 29, 2019

Provas foram aplicadas nos dias 17/03 e 05/05

A Fundação Getúlio Vargas divulgou, na última sexta-feira, a lista preliminar de aprovados na 2ª Fase do 28º Exame da OAB. Cientes do resultado, graduandos e ex-alunos, do curso de Direito da AESO-Barros Melo,  comemoraram o êxito na avaliação. A realização do exame  é requisito necessário para a inscrição nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo Breno Araújo, aluno do 9º período de Direito, a aprovação foi resultado de muito foco e organização nos estudos: “Foram aproximadamente quatro meses de preparação e, claro, a bagagem adquirida na AESO-Barros Melo foi fundamental. Sobre a prova, ela não é difícil para quem tem uma boa base, é dedicado e aposta numa boa instituição para fazer a graduação. O que mais atrapalha são o nervosismo e a ansiedade, que sempre contornei com a ajuda dos meus familiares. Estou muito feliz, pois, a aprovação no Exame da Ordem era o requisito que faltava para que eu pudesse exercer a profissão que sempre sonhei”, comemora.

O coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Barros Melo, Ricardo Borges, afirma que “além do esforço pessoal de cada um, essa conquista é também fruto da qualidade dos nossos professores, que se empenham para oferecer o melhor ensino, não só em sala de aula, mas também em várias atividades práticas que instruem os alunos para o exame, como acontece no evento “Prepara - Discussões sobre exames da OAB” e no Estágio Supervisionado, onde as atividades são exercidas na própria instituição de ensino, através do Núcleo de Práticas Jurídicas”, comenta.

A OAB vai aplicar mais duas edições do certame em 2019. As primeiras fases acontecem em julho e em outubro deste ano.

Confira os nomes de alguns aprovados:

Caio Dimitri – Ex-aluno
Martinho Romério – Ex-aluno