#ALUNOSNOMERCADO: Jornalista recém-formada na AESO conquista vaga na produção da TV Tribuna-BAND

Curso de Jornalismo - Olinda
fevereiro. 13, 2019

Desde muito nova, por volta dos 12 anos, Maria Eduarda Andrade Barbosa, já sabia que seria jornalista. Sonho que virou realidade no ano de 2015, nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Por indicação de um amigo e após visitar as instalações e se admirar com a instituição, Eduarda não pensou duas vezes e encarou a graduação que tanto queria.

Ela entrou na AESO-Barros Melo com a vontade de trabalhar em redações de revistas, já que colecionava exemplares diversos desde os nove anos. Era a grande paixão da estudante. Contudo, em quatro anos, divididos entre disciplinas em sala de aula, prática nos estúdios e estágio, Eduarda tomou o rumo da televisão. Hoje, ela é produtora da TV Tribuna, com sede em Olinda-PE.

“Minha contratação foi muito rápida, logo após a formatura, mas não aconteceu do nada. Tudo coincidiu e foi se encaixando. Eu já era estagiária, passei mais de um ano na função, na TV Tribuna. Quando eu me formei, apresentei o TCC e colei grau, surgiu uma vaga na emissora. Na primeira semana, após a conclusão do curso, eu já tinha o registro profissional e consegui assinar contrato na empresa”, conta.

No trabalho, o que deixa Eduarda mais empolgada é a possibilidade de falar sobre tudo, conhecer muita coisa e ter contato com as pessoas. Os planos dela, atualmente, são de aproveitar todas as áreas que a profissão pode proporcionar. “Quero crescer muito como produtora, como jornalista. Aprimorar meus conhecimentos e focar na minha carreira”, diz.  Ela também sabe da função importante que ocupa na sociedade enquanto profissional. “Não somos a única fonte que a população tem, mas somos a principal porta de acesso a isso. Ter essa responsabilidade e fazer o melhor uso dela é um papel de construção de opinião, de caráter e personalidade. Viemos para somar. Além disso, somos porta-vozes do povo”, conclui.

barros melo - alunos no mercado -