AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Animal Indireto, Miragem e Temporada ganham tela do Ventura


Cinema e Audiovisual
novembro. 13, 2019

O Cineclube exibe dois filmes inéditos em PE e o projeto na Escola leva longa premiado à EREM Renato Fonsesa

O Cineclube VENTURA, projeto do Bacharelado em Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, estabelece mais uma parceria com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) para exibir dois filmes inéditos em Pernambuco. O curta-metragem Miragem, de Flora Dias, e Animal indireto, de Daniel Lentini, serão reproduzidos no Cineteatro da instituição, segunda-feira (18), às 10h30.

A ocasião integra o projeto itinerante “Sessão Abraccine”, que circula várias cidades do País. Nesta edição do evento, o foco da programação está no transtorno psicológico dos protagonistas representados nas obras, sendo o cinema, ele próprio, uma ferramenta terapêutica.
 
Em Miragem, Flora Dias trabalha, junto com a própria mãe e uma atriz, para expurgar aquilo que ela não queria mais que existisse. Já em Animal indireto (documentário que esteve na programação oficial do Festival de Roterdã 2019), o diretor Daniel Lentini, após um ataque de pânico severo dentro de uma sala de cinema, é diagnosticado com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG). Com a intenção de usar a arte como válvula de escape, ele parte em uma viagem para filmar a realidade do Brasil, de Cuba e do Haiti.
 
VENTURA NA ESCOLA – No dia seguinte, terça-feira, 19 de novembro,o projeto paralelo ao Cineclube Ventura, chamado Ventura na Escola, volta à Escola de Referência Desembargador Renato Fonseca, em Jardim Brasil I, Olinda, para exibir e debater cinema com alunos do ensino médio.
 
Com a devida autorização da produtora Filmes de Plástico, o projeto apresenta Temporada, de André Novais de Oliveira, colocando em destaque o protagonismo do negro na arte. Estrelado pela atriz Grace Passô, o filme, que foi vencedor do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2017, acompanha a personagem Juliana. Ela vai morar em Contagem, na grande Belo Horizonte, para trabalhar no combate à Dengue. No processo, ela faz novos amigos, que a ajudam a superar uma crise pessoal.  
 
SERVIÇO

Cineclube VENTURA
Sessão #4 (2019-2) – segunda-feira (18 de novembro), às 10h30.
Filmes: MIRAGEM (Bra., 2019), de Flora Dias, 30 min.
ANIMAL INDIRETO (BR., 2019), de Daniel Lentini, 51 min.
Local: Cineteatro da AESO - Barros Melo ( Av. Transamérica, 405 – Jardim Brasil, Olinda).
Entrada franca.
  
VENTURA na Escola
Sessão #3 (2019-2) – terça-feira (19 de novembro), às 13h30.
Filme: TEMPORADA (BR., 2018), de André Novais de Oliveira,  112 min.  
Local: Erem Desembargador Renato Fonseca (Jardim Brasil I, Olinda).

voltar