Rodrigo Martins apresenta artigo e coordena GT no 15º SBPJor, em São Paulo. Foto: Marianne Daffne/AESO-Barros Melo

Artigos de professores da AESO são apresentados em congresso na cidade de São Paulo

outubro. 30, 2017

O Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo acontece entre os dias 07 e 09 de novembro, na Universidade de São Paulo (USP)

Os professores das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) Carolina Cavalcanti, Nataly Queiroz e Rodrigo Martins, coordenador dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet, tiveram artigos selecionados para o 15º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). O evento reúne profissionais de todo o Brasil em três dias de apresentação de artigos, grupos de trabalhos, lançamentos de livros e premiações.

Carolina Cavalcanti apresenta o artigo: "Telejornalismo em cenário de convergência e tecnologias digitais móveis: a experiência de ensino-aprendizagem no LabjorTV". O trabalho foi desenvolvido a partir das atividades que a professora coordena na AESO, no LabjorTV, um laboratório em telejornalismo, que já existe há cinco anos, focado em exercícios práticos na área.

O professor Rodrigo Martins mostra os resultados do paper: "Os bastidores à mostra do Telejornal: posicionando a redação do Jornal Nacional", tema trabalhado nas propostas de PIBIC na AESO-Barros Melo e que permeia também a pesquisa desenvolvida por ele no Doutorado na UFPE. Além disso, Martins coordena o Grupo de Trabalho "Telejornalismo" no 15º SBPJor. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo.

"Jornalismo e novos movimentos sociais: reflexões sobre o campo jornalístico e as novas demandas sociais" é o título do artigo da prof. Nataly Queiroz, em parceria com o prof. Heitor Rocha (da Universidade Federal de Pernambuco, UFPE). A produção acadêmica é fruto das pesquisas da docente no Doutorado em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação pela UFPE.

aeso - barros melo - congresso - professores - pesquisa - sbpjor -