AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Atuação dos técnicos de palco é tema de palestra na AESO-Barros Melo


Produção Fonográfica
setembro. 24, 2019

Encontro é ministrado por especialistas na área de backstage em Pernambuco

Visando proporcionar aos alunos do curso de Produção Fonográfica o contato com profissionais atuantes na cadeia produtiva local, além de viabilizar conhecimentos e oportunidades na área, a AESO-Barros Melo promove o evento Black Stage, ministrado por Geison Guedes, Jailson Pereira e Wellington C. Nunes (Wally), especialistas na área de backstage em Pernambuco. É dia 03/10, às 10h, na sala 113.
 
Atuante como roadie de diversas bandas, e na direção de palco em grandes festivais, o trio apresenta o cenário local da profissão a partir das próprias experiências. Durante a atividade, os palestrantes realizam breve explanação sobre as trajetórias e os fundamentos básicos da ação do roadie e do técnico de palco, traçando o panorama do mercado de trabalho no estado e fazendo o paralelo entre o curso de produção fonográfica, ofertado pela AESO-Barros Melo, e o de roadie e técnico de palco, promovido pela Blackstage Produções, do qual são formadores.
 
“As metas esperadas com a realização deste evento são de estreitamento entre o mercado de roadies e técnicos de palco com os alunos do curso, além da troca de experiências e promoção de oportunidades de parcerias com o corpo discente”, pontua Ricardo Maia, coordenador do curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo.
 
 
Mini currículo dos palestrantes:
Jailson Pereira tem 19 anos de experiência na área. Já trabalhou com referências da música pernambucana, como Naná Vasconcelos, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Cordel do Fogo Encantado. Além de atuar na produção de artistas, já participou como equipe técnica de grandes festivais e eventos como Abril pro Rock, Festival de Inverno de Garanhuns, Gravação de DVD de Elba Ramalho, Festival MIMO e shows internacionais como o da banda Alpha Blondy.
 
Wellington C. Nunes (WALLY) é roadie há 29 anos e, durante o período, trabalhou com Nação Zumbi, Cordel do Fogo Encantado, Mundo Livre S/A, Tour: Nação Zumbi e Cássia Eller (acústico MTV), entre outras. Fez parte de equipes técnicas de grandes festivais do Brasil como Festival de Inverno De Garanhuns, Skol Hip Rock, SESI Bonecos do Brasil, MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda, Abril pro Rock, Rock in Rio – 3, Carnaval Multicultural, São João Multicultural e Ciclo Natalino.
 
Geison Guedes atua desde 2004 como coordenador, produtor, diretor de palco e roadie. Atualmente é coordenador técnico geral do Guaiamum Treloso, produtor da Blackstage Produções, produtor local do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz, produtor da Madeira Delay e integra a produção de Geraldo Azevedo, Barro e Mamelungos. Em seu histórico profissional tem trabalhos em diversos festivais e eventos, como o Palco do Marco Zero no Carnaval do Recife, Festival de Inverno de Garanhuns, Abril Pro Rock, Do Sol, Coquetel Molotov, Rec Beat, Recife Reggae Festival; além da atuação em palcos de artistas nacionais e internacionais, como: Lula Queiroga, Silvério Pessoa, Otto,Titãs, Paralamas, Baiana System, Nação Zumbi, Lenine, Arnaldo Antunes, Elza Soares, Maria Bethania, Racionais, Iron Maiden, Alpha Blondy, Groundation e Steel Pulse.
 

SERVIÇO
Atuação dos técnicos de palco em pauta na AESO-Barros Melo
Quando: 03/10
Horário: 10h
Local: AESO-Barros Melo - sala 113.
Gratuito e aberto ao público

aeso - barros melo - produção fonográfica -

voltar