Bam Produção Cultural leva a banda Euqrop à Livraria Cultura

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
maio. 15, 2012

A BAM Produção Cultural, produtora ligada ao curso de Produção Fonográfica da Barros Melo promove o show da banda Euqrop. A apresentação acontece no dia 25/05, às 19h, na Livraria Cultura e tem como objetivo promover oportunidade para que os alunos tenham experiência na produção executiva de shows e artistas de diversos gêneros. “Os shows produzidos pela Bam Produção Cultural colocam os alunos em contato direto com os aspectos técnicos e executivos do campo profissional do produtor fonográfico e permite a formação de público das bandas envolvidas. Além disso, proporciona aos estudantes a experiência em produção executiva, montagem de palco e sonorização e produção audiovisual” afirmou o coordenador do curso de Produção Fonográfica da Barros Melo.

Euqrop- Fundado em 2003 pelos guitarristas Pedro Black e Eliel Neto, tem como proposta principal o uso de técnicas de digitação, na qual o músico “digita” sobre as cordas do instrumento de forma praticamente percussiva. Estas técnicas quase não têm sido exploradas no cenário musical brasileiro. Suas composições (todas instrumentais) transitam entre o cotidiano comum e a experiência transcendental, como pode ser percebido nas músicas “ Uma Cerveja” e “ Você” respectivamente. O som produzido tem forte influência de jazz e new age, mas claramente preenchido por um regionalismo marcante.

Confira o trabalho da Euqrop

Data: 25 de maio (sexta-feira)
Local: Livraria Cultura
Carga horária para o aluno: 1h/a