BAM Produção Cultural promove show da banda Gudicarmas

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
agosto. 10, 2012

A união espontânea de amigos geralmente rende bons e produtivos frutos, principalmente quando se trata do universo musical. Com a “Gudicarmas”, banda recifense formada em 2011, não foi diferente. Como um conjunto de ações que resultam em conseqüências (o popular “Karma”), Felipe Sitônio, Mateus Guedes, Otávio Carvalheira, Pedro “Paca” Valença e Rafael Almeida se juntaram na banda de nome aparentemente esquisito e, em versão abrasileirada, imprimiram em notas e arranjos ousados composições de algo bom (leia-se o inglês “Good”). Para mostrar ao público toda a versatilidade do grupo, a BAM Produção Cultural – Produtora das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) – promove no dia 31 de agosto, às 19h, no auditório da Livraria Cultura, o show gratuito da Gudicarmas.

Com influências que vão dos brasileiros: Caetano Veloso e Gilberto Gil, até o psicodelismo dos Beatles, Pink Floyd e Radiohead, a banda, que procura criar um som natural, juntando as diversas essências musicais, mostra suas abrangentes referências nas trilhas autorias, como “Azúis Blues”, que mescla a introdução de “Within You Without You”, do clássico “Beatles” e finaliza com a tranqüila “Doin Time”, da californiana “Sublime”. “Ao mesmo tempo em que combinamos músicas pernambucanas com influências estrangeiras, construímos um desapego espontâneo a qualquer rótulo. Só queremos tocar o que gostamos e fazer um bom som”, comenta Rafael Almeida, baterista da banda.

A proposta da “BAM Produção Cultural” é colocar os alunos em contato direto com os aspectos técnicos e executivos do campo profissional do produtor fonográfico, e permitir a formação de público das bandas envolvidas. “Uma iniciativa como esta é uma contribuição importantíssima que a faculdade traz para a cena musical de Pernambuco. Apesar de termos uma cultura extremamente fértil, são oferecidas poucas oportunidades para que as bandas independentes mostrem o trabalho”,diz Almeida.

A apresentação do grupo promete trazer músicas autorais como: “Quero Ar”, “Eu, ela e o mar”, “Azúis Blues” e “Doce Natureza”, sendo algumas delas já gravadas no Peixe Sonoro, estúdio do Centro Tecnológico de Cultura Digital, no Nascedouro de Peixinhos, além de um material inédito. Clique aqui para ouvir as músicas da Gudicarmas.

Data: 31 de agosto
Local: Livraria Cultura
Carga horária para o aluno: 1h/a

Clique aqui e faça a sua inscrição