Barros Melo com novas oportunidades de estágios

abril. 25, 2008

Existe uma regra bem ingrata no mercado de trabalho. Ela dita que, até para a primeira experiência, o candidato já precisa ter alguma experiência. Pensando numa formação completa e contato mais próximo de seus alunos com o mercado de trabalho, as Faculdades Integradas Barros Melo lançam todos os anos seu programa de estágio. Para este ano letivo, estão sendo oferecidas um total de 13 vagas direcionadas para os cursos de jornalismo, publicidade, propaganda, cinema de animação, produção fonográfica, design gráfico e fotografia. Para se inscrever, os alunos interessados precisam baixar o edital do processo seletivo, escolher uma área e ficar atento nos prazos exigidos. Os estágios são divididos por núcleos, cada um com um número específico de vagas. Na agência experimental Inata, de Publicidade, os alunos ficam responsáveis por atendimento, mídia, redação, direção de arte e produção gráfica e RTVC. Em Design, atendimento, web e direção de arte; enquanto em Produção Gráfica, os alunos são responsáveis pelas áreas de atendimento e produção. Em jornalismo, o núcleo produz uma agência de notícias e os alunos são responsáveis por atender clientes, apurar, redigir, fazer edição e produção de matérias para veiculação impressa, além de TV, ráido e web. No núcleo Audiovisual, os alunos fazem pré-produção (planejamento, roteirização e formatação de projetos), produção e pós-produção, passando por etapas como captação, assistência de direção, finalização e etc. Por fim, no núcleo de fotografia, os estagiários são responsáveis por registros fotográficos, além de trabalhar também com arquivamento e auxilio logístico ao laboratório de revelação. Clique aqui para baixar o edital de estagio da Barros Melo em arquivo PDF.