Barros Melo e Microsoft fecham parceria

outubro. 16, 2007

As Faculdades Integradas Barros Melo serão mais uma vez sede do programa de treinamento Student to Business. O projeto é uma parceria da Microsoft com diversas instituições de ensino brasileiras e tem o objetivo de oferecer gratuitamente cursos de especialização e capacitação para estudantes interessados em tecnologia da informação. A inscrição é feita através do site www.centrodeinovacao.org.br, entre os dias 15 e 24 de outubro. As aulas ocorrerão nos períodos da manhã, tarde e noite, de acordo com a demanda, no dia 29/10. O programa de treinamento é dividido em três etapas. Durante a primeira, os alunos terão oportunidade de conhecer as características de uma das áreas e escolher em qual delas pretende se aperfeiçoar. A partir da segunda, haverá turmas distintas para os interessados em desenvolvimento de sistemas e em infra-estrutura. A terceira fase consiste no curso on-line preparatório para Certificação Internacional Microsoft. Os alunos que participarem do programa, terão seus currículos divulgados na International Association of Microsoft Certified Partner (IAMCP). Isso aumentará as chances de concorrer a vagas de emprego nas empresas que necessitam de profissionais qualificados nas plataformas da Microsoft para completar seus quadros de funcionários. Outro benefício que os participantes terão, será a obtenção gratuita dos softwares da Microsoft. Para isso, eles precisam apenas se inscrever na edição 2008 da Imagine Cup, a copa do mundo da computação organizada pela Microsoft. A inscrição deve ser efetuada no momento da inscrição para o curso de treinamento. Os softwares poderão ser baixados da internet e ajudarão os estudantes a estender o aprendizado para casa.