Barros Melo firma parceria com APR e oferece oficina de Áudio para Filmes

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 26, 2012

Com o objetivo de abordar de maneira prática e direta os tópicos mais relevantes relacionados à produção de áudio para material audiovisual, a Barros Melo firmou uma parceria com o Festival Abril pro rock e oferece a oficina de Áudio para Filmes. Os encontros acontecem entre os dias 17 e 19 de abril, das 14h às 17h, na sala 210 da Barros Melo.  A atividade será ministrada pelo produtor d'A Banda Mais Bonita da Cidade, João Caserta, que vai debater sobre a captação de som direto ou produção de som (production sound), a criação e edição de sons ou desenho de som (sound design) e a junção de todos esses elementos ou mixagem final (final mix).

As inscrições podem ser feitas online no site do Abril pro Rock. Qualquer pessoa pode se candidatar, mas estudantes da rede pública e pessoas com experiência profissional na área desejada têm prioridade. O período de inscrição vai até quatro de abril. O resultado será divulgado no site do festival no dia dez do mesmo mês.

Caserta- Bacharel em Música - Produção Sonora pela UFPR, trabalhou a partir de dezembro de 2006 na equipe de pós-produção de som dos filmes Tropa de Elite, Cidade dos Homens e Chega de Saudade, com supervisão de edição de som de Alessandro Laroca. Em outubro de 2007 tornou-se produtor de áudio da produtora de publicidade curitibana Bluevision, sendo responsável por toda área de áudio da empresa, que envolve a gravação e edição de locuções e dublagens, sonorização de peças publicitárias e composição de jingles e trilhas sonoras, atendendo a clientes como HSBC, Kraft, Citroen, entre outros. Desde 2009, é proprietário da Case-RTA Pós Produção de Som Ltda, onde atua como sound designer, compositor de trilhas sonoras e produtor musical.No início de 2011 participou como produtor de áudio dos vídeos d'A Banda Mais Bonita da Cidade em Rio Negro, entre eles o de Oração, que já teve mais de 9 milhões de visualizações, sendo responsável pela gravação e mixagem sonora. Também é responsável pela gravação e mixagem do primeiro disco da banda, produzido em julho de 2011. Atualmente atua como produtor d'A Banda Mais Bonita da Cidade e acompanha a banda nas turnês como responsável pela produção e pelo P.A. dos shows.

Data: 17 a 19 de abril
Local: sala 210