Barros Melo promove grupo de estudos do consumo

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
outubro. 25, 2011

Estamos inseridos no mundo contemporâneo digital e global, por isso é necessário conhecer e refletir sobre as características dessa sociedade, e assim, compreender melhor o seu funcionamento. Pensando nisso, a Barros Melo promove o Grupo de Estudos do Consumo que busca propiciar a melhor compreensão da sociedade de consumo, ampliando seu embasamento teórico e capacidade reflexiva sobre questões essenciais relacionadas ao tema. As atividades começam no dia 16 de novembro, às 11h30, na Videoteca 2 da instituição, são gratuitas e destinadas aos alunos, professores e funcionários  da Barros Melo.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Barros Melo, Izabela Domingues, o grupo tem o intuito de proporcionar o entendimento histórico e conceitual da sociedade de consumo e habilitar o aluno a pesquisar objetos relacionados ao campo. “Queremos que os alunos preparem artigos científicos sobre os temas estudados. Para disso, analisaremos temas, como: sociedade, modernidade e cultura do consumo. Além disso, discutiremos o pós-modernismo, os bens simbólicos e o consumerismo político para que no final do curso os participantes tenham embasamento teórico para a elaboração de um artigo científico sobre um dos temas estudados” disse.

Data: 16 de outubro de 2011- Todas as quartas-feiras
Local: Videoteca 2

Clique aqui e faça a sua inscrição