Barros Melo sedia Red Bull Animaker

setembro. 08, 2008

Estão abertas as inscrições para o Red Bull Animaker, que vai premiar os melhores filmes animados universitários com até um minuto de duração, em novembro, no auditório das Faculdades Integradas Barros Melo. Direcionada a alunos de graduação de qualquer instituição da Grande Recife, a mostra competitiva elegerá os mais criativos e originais roteiros de animação, que devem seguir o tema “Te dá asas”. Grupos de até três integrantes interessados em participar têm até o dia 30 de outubro para inscreverem seus filmes. As orientações estão disponíveis no site do evento - http://www.redbull.com.br/animaker - onde os interessados encontram o regulamento, a ficha de inscrição e outras informações sobre o Red Bull Animaker. Os vinte melhores trabalhos serão exibidos no dia 7 de novembro, quando profissionais especializados na área irão definir os três premiados: melhor filme, melhor roteiro e melhor animação. O projeto é um incentivo à nova geração do cinema de animação pernambucano e busca estimular a criatividade dos participantes, captando no ambiente universitário o que há de mais inovador e original em produção audiovisual. A premiação para melhor filme (Prêmio Asas) será um MacBook Pro para o líder da equipe + 1 iPod Nano para cada integrante da equipe + prêmio surpresa. O melhor roteiro (Prêmio Criatividade) levará 1 iPod Shuffle para cada integrante da equipe + prêmio surpresa. Já a melhor técnica (Prêmio Mente e Corpo) ganha 1 iPod Shuffle para cada integrante da equipe + prêmio surpresa.