Cineasta Pedro Severien participa de palestra na UNIAESO


Cinema e Audiovisual
maio. 08, 2020

Estudantes têm a oportunidade de debater com quem faz e entende de cinema

Para debater sobre os vários aspectos da realização cinematográfica, o Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO convida Pedro Severien, cineasta, para conversa com alunos e público em geral, realizada através da plataforma Google Meet. O encontro acontece dia 13/05, às 15h. Acesse a sala através deste LINK.

Durante o evento, Severien comenta sobre a mais recente obra, intitulada "Quando as luzes artificiais se apagam", livro que se debruça sobre o processo de criação do seu primeiro longa "Todas as cores da noite" e de alguns curtas, além de abordar a militância em movimentos sociais agregada ao trabalho como cineasta e roteirista. A edição foi recentemente disponibilizada de forma gratuita em formato digital, através deste LINK. A palestra também prevê a exibição do curta "Canção para minha irmã", de autoria do convidado, seguida de debate.

Segundo Luiz Otávio, professor do curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO, e organizador do encontro, a ideia é aproximar os alunos da prática do cinema a partir do relato da experiência de um profissional da área , discutir as diversas etapas e processos na realização cinematográfica e abordar o papel social do cineasta.

Mini currículo do convidado:
Roteirista, produtor, editor e diretor curtas e longas-metragens. Graduado em Jornalismo na Unicap, é mestre em Comunicação pela UFPE e Produção de Cinema e TV pela Universidade de Bristol . Seus trabalhos como realizador audiovisual em curtas e longas-metragens foram selecionados para dezenas de festivais nacionais e internacionais. Dirigiu "Todas as cores da noite" (2015) e correalizou "Onde começa um rio" (2017), entre outros. Pedro integrou coletivo audiovisual do Movimento Ocupe Estelita. Atualmente, ministra oficinas de roteiro e direção, e prepara-se para filmar seu terceiro longa-metragem "Fim de Semana no Paraíso Selvagem".
 
Cronograma: 
15h - Abertura; 
15h10 - Exibição do curta Canção para minha irmã; 
15h30 - Exposição do tema; 
16h - Debate com perguntas dos alunos;
16h30 - Considerações finais e encerramento.

Cinema e Audiovisual - uniaeso -

voltar