Cineclube Ventura: debates sobre a cultura cinematográfica para alunos de Cinema e Audiovisual

Cinema e Audiovisual
julho. 07, 2017

Evento conta com sessões e debates mensais que funcionam como um complemento na formação dos estudantes

Com o objetivo de criar um diálogo crítico entre professores e alunos do curso de Cinema e Audiovisual, a AESO-Barros Melo promove o Cineclube Ventura. O evento tem exibições de filmes e debates mensais com encontros agendados para os dias 17 e 31 de agosto, 14 de setembro, 26 de outubro, e 09 e 23 de novembro, de 11h às 13h30, no Cineteatro da instituição.

A ideia do projeto é que os estudantes conheçam as diversas escolas, gêneros e estratégias discursivas cinematográficas. Para isso, exibições de longas e curtas-metragens têm o intuito de intensificar e ampliar o debate sobre a linguagem e a estética do cinema. O Cineclube Ventura é ministrado pelo jornalista, crítico de cinema e coordenador do Curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim, e pelo roteirista, realizador e professor do Curso de Cinema e Audiovisual da instituição, Luiz Otávio Pereira.

Os interessados em participar e contribuir com as discussões já podem fazer suas inscrições gratuitamente.

Cineclube Ventura
Quando: Dias 17 e 31 de agosto, 14 de setembro, 26 de outubro, e 09 e 23 de novembro, de 11h às 13h30
Onde: Cineteatro - AESO-Barros Melo, em Jardim Brasil II - Olinda/PE

aeso - barros melo - Cinema e Audiovisual - cineclube -