"Cinemas de rua do Recife", série de reportagens da egressa Maiara Cavalcanti, é aprovada no Intercom 2021


Jornalismo
setembro. 28, 2021

Produto foi fruto do trabalho de conclusão do curso de Jornalismo

Egressa de Jornalismo da UNIAESO, Maiara Cavalcanti precisou superar todas as limitações decorrentes da pandemia para produzir o trabalho de conclusão de curso, apresentado e aprovado no primeiro semestre de 2021. A série de reportagens “Cinemas de rua do Recife” reúne três vídeos e um teaser e conta fatos e memórias sobre a sétima arte na capital pernambucana.

Após a conclusão do trabalho, Maiara sabia que não queria engavetá-lo e resolveu submetê-lo ao 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), sendo aprovada para participar do Intercom Junior, dentro do  evento, que acontece de 4 a 9 de outubro de 2021, online. O material também pode ser conferido no Youtube.
 
“Não criei expectativas ao submeter no Intercom, mas, quando recebi a notícia da aprovação, fiquei muito feliz. É a primeira vez que participo de um evento como esse. Estou nervosa, mas tenho certeza que vai ser uma experiência maravilhosa”, afirma.

O processo de produção das reportagens não foi fácil. Quando decidiu o tema, durante uma palestra sobre cinema antigo em uma livraria, não imaginava o desafio que teria pela frente. “Me deparei com uma infinidade de informações, mas, aos poucos, fui conseguindo construir essa retrospectiva de como os cinemas de rua do Recife chegaram aqui e foram se estabelecendo. Foi difícil, mas, no final, ficou tudo muito bonito e foi muito gratificante ver o resultado”, enfatiza.

Orientadora do TCC, a professora Carolina Cavalcanti ajudou a estudante na condução da série e é só elogios ao produto. “O trabalho de Maiara Cavalcanti foi uma oportunidade de grande aprendizado e de superação para ela. Esse é um reconhecimento meu, que acompanhei todo o seu percurso, e da banca examinadora de seu trabalho. Maiara fez exatamente o material que queria para a conclusão de seu curso. Além disso, destaco que apresentá-lo no Intercom Nacional, dentro do Intercom Júnior, foi uma iniciativa totalmente dela. O fato de o trabalho ter sido selecionado, entre tantos outros, só demonstra o valor de seu TCC. É um fechamento bonito e merecido desse ciclo de formação”, conclui.


TCC - egressa -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar