Confira a documentação necessária para efetuar a matrícula de novos alunos


Institucional
dezembro. 19, 2011

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO)  divulgam, na tarde desta segunda feira (19) o resultado do Processo Seletivo/Vestibular 2012.

Clique aqui e confira o listão

As matrículas serão realizadas na sede da Instituição, nos dias 20 à 22 de dezembro de 2011, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.  

1. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

a. Original e cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente
b. Histórico Escolar, (caso ainda não tenha sido expedido pela respectiva escola onde o candidato aprovado concluiu o ensino médio, aceita-se a declaração de conclusão acompanhada de termo de compromisso determinando o dia da entrega do documento acima exigido, indispensável à matrícula no terceiro grau).
c.O portador de diploma de nível superior, pode substituir o documento do ensino médio por duas cópias autenticadas do respectivo diploma, devidamente registrado.

2. Cópias autenticadas dos documentos seguintes:
a. Certidão de nascimento ou casamento;
b. Cédula de identidade;
c. CPF;
d. Título de eleitor e quitação eleitoral, para o classificado maior de 18 anos, ou a apresentação do protocolo do cartório eleitoral como prova de que foi dado início ao processo de obtenção do respectivo título;
e. Quitação com o serviço militar para os classificados de sexo masculino maiores de 18 anos, o referido documento deve estar dentro do seu prazo de validade ou de sua prorrogação. Os Certificados de Reservistas de 1ª. e  2ª. categorias deverão conter, no verso, as anotações periódicas referentes às datas das apresentações anuais obrigatórias, nos 5 (cinco) anos imediatos ao retorno à vida civil. O documento só será aceito se estiver devidamente regularizado.
f. Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade.
g. Requerimento de matrícula e contrato de Prestação de Serviços Educacionais o qual estará disponível, em formulário próprio, na secretaria da Instituição. Esse requerimento deverá ser assinado pelo candidato classificado, se for menor de 18 anos, também assinado pelo responsável legal; com firma reconhecida.
h. Os candidatos estrangeiros somente poderão efetuar sua matrícula mediante a apresentação da carteira de identidade, permanente ou temporária, expedida pelo departamento de Polícia Federal.

4. O candidato que tenha realizado estudos de ensino médio, integralmente, no exterior deverá apresentar a documentação de conclusão, devidamente autenticada pelas autoridades diplomáticas (embaixada/consulado brasileiro sediado no país responsável pela expedição da documentação), com tradução oficial e devidamente convalidado e registrado de acordo com a legislação vigente.
5. O candidato que tenha realizado estudos de ensino médio, parcialmente, no exterior deve apresentar a respectiva convalidação, emitida pela escola a que esteve anteriormente vinculado no Brasil, com registro no Histórico Escolar, de acordo com a legislação vigente.

6.Remanejamento

a. No caso do candidato classificado não efetuar sua matrícula, entre os dias 20 e 22 de dezembro de 2011, serão chamados os imediatamente classificados para preenchimento das vagas.
b. O remanejamento será publicado em Edital interno na secretaria da Instituição, e no site da Faculdade, no dia 23/12/2011.
c. As matrículas dos remanejados serão realizadas nos dias 02 e 03 de janeiro  de 2012, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

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