Confira Edital de Intercâmbio 2017 da AESO-Barros Melo

outubro. 05, 2017

Inscrições seguem até o dia 20 de outubro

De 05 a 20 de outubro os alunos , devidamente matriculados nas Faculdades Integradas Barros Melo,  podem se inscrever para no Processo Seletivo do Edital de Intercâmbio 2017. Para concorrer a uma vaga, o estudante precisa atender pré-requisitos, descritos aqui, além de preencher e protocolar o formulário de inscrição.

Ao protocolo deverão ser anexados: Histórico escolar atualizado, com média global; Carta de intenções para com o intercâmbio  e o  Currículo Lattes. O processo seletivo ocorre em três etapas, com nota de 0 (zero) a 10 (dez) de acordo com: Análise de desempenho acadêmico baseado na média global constante do histórico escolar; Redação sobre um tema proposto na área de estudos, sorteado no momento da aplicação, a qual deve conter no mínimo 25 linhas; Entrevista: quando o candidato deverá fundamentar o plano de estudos pretendido para a universidade e curso, a escolha, e responder às arguições da Comissão de Seleção, composta por 03 (três) professores.

São reservadas para o Edital 2017, três vagas para a FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE LISBOA (FDUL) e 10 vagas para o INSTITUTO POLITÉCNICO DE SETÚBAL, sendo 5 alocadas na Escola Superior de Educação (a qual contempla os cursos de Comunicação Social) e  5 alocadas na Escola Superior de Ciências Empresariais.

Período de inscrição
de 05 a 20 de outubro de 2017

Divulgação das inscrições validadas
23 de outubro de 2017