Conheça Juan Torres: ex-aluno da AESO-Barros Melo que hoje é editor do Globo Esporte PE

Curso de Jornalismo - Olinda
março. 27, 2019

Do estágio à contratação. Foco, saber onde quer chegar e dedicação foram fundamentais

Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) em 2014, Juan Torres sempre se sentiu atraído pelo meio televisivo, mais, precisamente, na área esportiva.

A paixão por redigir textos foi o que motivou o jovem a escolher o curso de comunicação, ao invés de Direito, que era a segunda opção. O estudante começou a estagiar , no Diario de Pernambuco,  em 2011, passou pela Consultexto e, depois, teve a oportunidade de trabalhar na TV Clube PE/Record.

A afiliada da TV Record foi a primeira experiência dele na área. Pouco tempo depois, Torres conseguiu vaga de estágio, na TV Globo, na editoria do Globo Esporte PE.  Passou de aprendiz a profissional, com a contratação, e , atualmente,  ocupa o cargo de editor de texto.

Na emissora, líder de audiência, o jornalista participou da cobertura de dois eventos importantes: as Copas do Mundo de 2014 e 2018. “Foi o ponto máximo da minha carreira/experiência em grandes eventos”, afirma.

Para Juan, o profissional precisa entender a força e o alcance que o trabalho tem. “O fato de falar diretamente com o povo e formar opiniões requer muita atenção. É preciso ter cuidado, antes de divulgar alguma notícia, principalmente , na era das redes sociais, onde a repercussão vem com força”, pontua.

De olho no futuro, o jornalista pretende continuar no meio esportivo. Ele sonha alto: locais onde o futebol tem uma força grande e representativa, a exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Além disso, Juan Torres administra um projeto pessoal, o blog “Um liso viajante”, no Instagram e no Youtube, onde dá dicas de como fazer viagens de forma econômica.

aeso - alunos no mercado - Jornalismo - ex-aluno - Ex Aluno No Mercado -