Conheça o projeto Movimenta

dezembro. 27, 2006

O Movimenta – braço cultural do projeto Janela da Cidadania – oferece oficinas de artes plásticas, teatro e canto coral para alunos da Barros Melo e das comunidades vizinhas a instituição. Há também aulas de canto coral infantil, que em 2006 foram oferecidas apenas para crianças das escolas públicas parceiras do projeto. Os alunos da Barros Melo que tiverem interesse em participar do projeto devem procurar mais informações no site do Movimenta ou com a professora Fátima Falcão, pelo e-mail fatimacf@hotlink.com.br. Como reconhecimento do trabalho desenvolvido em 2006, o Canto Coral Infantil foi agraciado com uma placa no 2º Encontro de Coral Infantil de Pernambuco. O grupo também fez apresentação no Colégio Preparatório Integrado (CPI) e no programa Jornal da Tribuna, em homenagem ao dia das Crianças. Em eventos na Barros Melo o Canto Coral Infantil apresentou-se na entrega dos certificados dos alunos que participaram do I Projeto de Universitário de Liberdade Assistida e na conclusão do ano letivo, para professores e funcionários da Barros Melo. Também no ano passado, os alunos que fizeram parte do grupo de teatro apresentaram, entre outros trabalhos, uma esquete da comédia “Sonhos de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare.