Convênio da UNIAESO com Defensoria do Tribunal de Justiça Desportiva de PE recebe homenagem

Curso de Direito - Olinda
julho. 20, 2020

Estudantes de direito atuam na defesa de times e atletas hipossuficientes

Em 2019, o Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas, firmou um convênio com o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco – TJD/PE (Futebol), com o objetivo de atuar na defesa dos times e atletas hipossuficientes, que não podem arcar com a assessoria jurídica.

O trabalho dos Tribunais Desportivos visa assegurar a prevalência das finalidades das competições, o “espírito esportivo” e o bem-estar de atletas, árbitros e torcedores envolvidos nas atividades. Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, a professora Ornela Fortes teve participação ativa em todas as atividades. “O convênio é extremamente importante do ponto de vista social, por fortalecer a estruturação da Justiça Desportiva, no Estado do Pernambuco, e do ponto de vista acadêmico, já que é uma oportunidade promissora e inovadora de prática jurídica oferecida aos estudantes da UNIAESO”, afirma Ornela. Os alunos de Direito aprovados para o estágio na defensoria desempenham a análise de processos, elaboração de peças processuais e realização de sustentação oral nas sessões do Tribunal.

A homenagem foi realizada na ocasião da posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (Futebol)  com Moção de Agradecimento pelos eficientes trabalhos realizados em prol do Desporto Pernambucano, .  “A sensação é de alegria pelo reconhecimento do trabalho junto à Defensoria do TJD, que teve como Defensora Geral Professora Carolina Salazar. Estamos muito animadas em poder atuar na defesa de times e atletas hipossuficientes e temos certeza que esse convênio continuará gerando bons frutos e aprendizados para os alunos e alunas da UniAeso e para a Justiça Desportiva do Estado do Pernambuco”, conclui Ornela.

direito - homenagem -