Marianne Daffne/Barros Melo

Coordenador de Jogos Digitais tem startup selecionada para programa do Porto Digital

Jogos Digitais
maio. 19, 2017

Startup Mulungu Studio, com o projeto Turminha do Agro, foi selecionada para o Mind The Bizz

O Agronegócio no Brasil é uma atividade que pode ser desempenhada de forma moderna e eficiente, com grandes possibilidades de lucro. Adequando essa realidade para o mundo digital, o professor e coordenador do curso de Jogos Digitais das Faculdades Integradas Barros Melo, Rogério Araújo, junto à Mulungu Studio, criou a “Turminha do Agro”. O produto, que foi selecionado para o programa Mind The Bizz, do Porto Digital, é formado por cartilhas e jogos digitais educativos focados no empreendedorismo no campo.

O Mind The Bizz oferta 10 semanas de oficinas, atividades práticas, mentoria, coaching e meetups para startups. Além de garantir a vaga no projeto, a "Turminha do Agro"  já levou o game designer e professor, Rogério Araújo, e a Mulungu Studio para a final nacional do Prêmio Citi Jovens Microempreendedores, na categoria iniciante. “A participação nesses dois programas será fundamental para os primeiros passos em tirar os jogos do papel. Para isso também estou contando com o apoio voluntário de profissionais da área que estão trabalhando para que esse projeto comece a ser implantado no Brasil inteiro, mas ainda estou correndo atrás de recursos financeiros para conseguir desenvolver o projeto com mais rapidez”, comenta o professor.

O projeto, “Turminha do Agro”, começou a ser pensado durante a participação de Rogério Araújo na etapa estadual da Paraíba do CNA Jovem - programa de desenvolvimento de novas lideranças para o campo, criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele idealizou uma proposta inovadora para disseminar informações sobre assuntos relevantes e atuais a respeito do setor rural, oferecendo noções de empreendedorismo. A proposta foi sazonada ao longo da etapa nacional do programa e desenvolvida por Rogério, junto à Mulungu Studio. Dessa forma, surgiu a “Turminha do Agro”. O projeto também oferece oficinas lúdicas educativas para crianças, jovens, pais e professores que trabalham em escolas da zona rural e urbana do país.

aeso - barros melo - jogos digitais - MindTheBizz -