Crítico cinematográfico Marcus Mello participa de palestra para alunos da UNIAESO


Cinema e Audiovisual
maio. 11, 2020

Especialista é o curador de um dos melhores exemplos de sala de cinema alternativa do Brasil, o Cine Capitólio

Com o objetivo de colocar os alunos do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário AESO Barros Melo - UNIAESO em contato com um dos mais experientes críticos do país, a instituição promove debate com o curador cinematográfico Marcus Mello. O evento acontece dia 14 de maio, às 14h20. Participe clicando AQUI.
 
Entre várias atuações brilhantes, Marcus participou da curadoria de um dos melhores exemplos de sala de cinema alternativa do Brasil, o Cine Capitólio, centro cultural localizado em Porto Alegre (RS) dedicado única e exclusivamente ao audiovisual.  Segundo Luiz Joaquim, coordenador do curso de Cinema da UNIAESO, "o encontro é uma oportunidade única dos estudantes acessarem um profissional celebrado, nacionalmente, pelo seu trabalho, e que muito pode colaborar para a formação deles, seja no âmbito da crítica, da curadoria e da difusão e política cinematográfica", detalha.

A formação e atuação do profissional; como também a criação e desenvolvimento do departamento de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e da Cinemateca Capitólio fazem parte dos tópicos que serão abordados no bate-papo.

Mini currículo do palestrante:
Programador, pesquisador e crítico de cinema, um dos editores da revista Teorema, fundada em agosto de 2002, uma das publicações de cinema mais longevas do Brasil. Formado em Letras, é Mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS e especialista em gestão cultural pela Universidade de Girona, na Espanha, em curso realizado em parceria com o Itaú Cultural de São Paulo. Entre maio de 2013 e dezembro de 2016 foi Coordenador de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e diretor da Cinemateca Capitólio, inaugurada em março de 2015. Vive em Porto Alegre.

Cronograma:
14h20 - apresentação de Marcus Mello
14h30 - Fala de Marcus Mello sobre sua formação a atuação com crítico de cinema
14h50 - Informações sobre Departamento de Cinema e Vídeo da Secretaria de cultura de Porto Alegre e sobre Cinemateca Capitólio
15h15 - Abertura de espaço para debate
15h50 - Conclusões
16h - Encerramento


Cinema e Audiovisual - uniaeso -

voltar