Curso Ableton Live na Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
agosto. 20, 2012

A Faculdades Integradas Barros Melo promovem os Curso de Introdução ao Ableton Live, de 03 a 06 de setembro, das 18h às 20h, e o Curso de Produção Musical com Ableton Live, também nos dias 03,04,05 e 06 de setembro, das 13h30 as 17h30, ministrados pelo músico e produtor Missionário José. O investimento é de R$ 200,00 (cada) para o público externo e R$ 150,00 para alunos da instituição.

A programação é voltada para estudantes e profissionais do mercado (DJs, produtores musicais, técnicos de áudio). No conteúdo programático, temas como: Fundamentos de áudio digital e controle, além do desenvolvimento de projetos individuais, utilizando as ferramentas do software. “O Ableton Live é um dos softwares mais utilizados para a criação musical hoje no mundo, sendo adotado por vários músicos e DJs”, comenta Filipe Beltrão, coordenador do curso de Produção Fonográfica.  O Ableton Live é dedicado à criação de música - composição, texto, gravação, produção, remistura e atuação ao vivo.

Missionário José - Trabalhou com diversos artistas do cenário independente brasileiro. Atualmente lida com música para jogos e internet, produz discos e pesquisa sobre a interação músico x computador. Em 2011, foi o primeiro representante do Norte-Nordeste a ter um certificado de instrutor emitido pela Ableton.

Data: 03 a 06 de setembro de 2012
Hora: 18h às 22h
Local: Laboratório de informática
Carga horária para o aluno: 16h/a