Curso de Direito promove debate em torno do papel dos municípios na segurança pública


Direito
agosto. 30, 2021

Evento conta com a participação do Dr. Abraão França Didier, Dr. Pablo Augusto Tenório de Carvalho e Dr Osvaldo Morais

Qual o papel dos municípios no auxílio das políticas de segurança? Esta é uma das questões que devem ser respondidas no evento “Criminologia: papel dos municípios na segurança pública”, promovido pelo curso de Direito da UNIAESO dia 01 de setembro, a partir das 17h, no canal do Youtube da instituição (www.youtube.com/uniaeso).

O evento busca analisar a violência nas cidades sob a ótica da polícia civil, com objetivo de alertar a população sobre a violência sistêmica no âmbito social. Para isso, convida o Dr. Abraão França, especialista em Segurança Pública com ênfase em atividades policiais, e o Dr. Pablo Augusto, delegado da Polícia Civil.

SOBRE OS PALESTRANTES

Abraão França Didier é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela ESMAPE (Escola da Magistratura de Pernambuco). Também é pós-graduado em Segurança Pública com ênfase em atividades policiais, pela Faculdade CERS; mestrando em Criminologia pela Universidade Fernando Pessoal – PT. Professor da pós-graduação de ciências criminais do IMN (Instituto Dos Magistrados Do Nordeste), professor do curso de especialização em Direito Penal e Processual Penal da FACHUCA e da especialização em Obrigações Tributárias da UNIBRA, além de instrutor de Direito Processual e Justiça na Prática Policial Restaurativa nos cursos de formação de agentes de polícia, escrivães de polícia e delegados de polícia - ACADEPOL, delegado de polícia de Pernambuco, desde 2008. 

Pablo Augusto Tenório de Carvalho está na Polícia Judiciária há 20 anos. Foi investigador de polícia em AL, Delegado de Polícia no Estado da PB e, desde 2007, é Delegado de Polícia Civil em PE, onde foi Delegado Adjunto da Quarta Delegacia de Homicídios do Recife, Delegado Titular da Divisão de Inteligência do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa - DHPP, Delegado Seccional em Goiana e Diretor do IITB há quase 4 anos, durante os quais ajudou Governo do Estado, a SDS e Polícia Civil a criar, desenvolver e executar o novo sistema digital ABIS, que revolucionou a emissão de RGs e vem revolucionando as perícias criminais do Instituto. Pós-graduado em Ciências Criminais e em Inteligência de Defesa Social, é também instrutor da Academia de Polícia Civil de Pernambuco, do Curso de Inteligência de Defesa Social da SDS e de PósGraduação da UNIBRA. Escritor de ficção policial premiado pelo Ministério da Cultura com o livro Catracas Púrpuras. Psicanalista. Atual Secretário Municipal de Defesa Social do Cabo de Santo Agostinho.

Osvaldo Almeida De Morais Júnior se graduou em Direito no ano de 1994, Já foi Instrutor de Legislação Penal e Processual Penal o Curso de Formação de Sargentos; Professor de Direito Processual Penal e Processual Penal no BUREA JURÍDICO, para turmas preparatórias ao Concurso Público para Agente da Polícia Federal. Instrutor de Direito Processual Penal o Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar do Paudalho; Instrutor de Planejamento Operacional da Academia de Polícia Civil no Curso de Formação de Delegados; Instrutor de Planejamento Operacional da Academia de Polícia Civil no Curso de Formação de Agentes da Polícia Civil; Professor de Direito Processual Penal para o Curso de Formação de Agentes de Polícia; Instrutor de Policiamento Preventivo Especializado para o Curso de Formação de Agentes; Instrutor de Instrumentalização de Inquérito Policial para o Curso de Especialização para Policiais Civis e Militares. Direito Público Aplicado, no Curso de Policiamento Comunitário, realizado Centro de Ciências Sociais Aplicadas; Professor de Direito Processual Penal nos cursos para concurso de Delegados e Agentes de Polícia Civil – GGE- NUCE – JUS DECISUM; Professor de Direito Processual Penal e Direito Penal Pós Graduação de Ciências Criminais; Professor da Pós Graduação de Inteligência Policial. Atualmente trabalha na Secretaria de Segurança do Município de Ipojuca

debate - evento - direito penal -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar