Curso de Direito promove evento sobre Biodireito


Direito
setembro. 02, 2021

Palestrante convidada, Ana Cláudia Brandão Ferraz, é pesquisadora na área

Com os avanços da medicina, as expressões bioética e biodireito estão se tornando comuns no dia a dia de diversas áreas, como a do direito e a da saúde. Entende-se por Biodireito o campo do Direito Público que objetiva a preservação da dignidade humana e da bioética, por meio de um conjunto de normas que regulamentam comportamentos médico-científicos diante dos avanços da medicina e da biotecnologia.

A fim de ampliar o aprendizado no novo ramo, o curso de Direito da UNIAESO promove o evento “O biodireito e o destino dos embriões excedentes na reprodução humana”, para discutir essa e outras questões da área, com a palestrante convidada, Ana Claudia Brandão de Barros Correia Ferraz. Está marcado para o dia 15 de setembro, a partir das 17h, no canal do Youtube da instituição (www.youtube.com/uniaeso). 

SOBRE A PALESTRANTE

Ana Claudia Ferraz é Juíza de Direito do Estado de Pernambuco, titular da Seção B da 29ª Vara Cível de Recife-PE. Especialista e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutora em Direito pela UFPE, aluna visitante do programa de doutorado da Queen Mary University of London. Pós - doutora em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha. Pesquisadora na área de Direito Civil, Biodireito e Bioética. Foi Procuradora Federal e Procuradora do Estado de Pernambuco. Atuou como Juíza Corregedora Auxiliar do Tribunal de Justiça de Pernambuco e Assessora Especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco, no período de 2012-2014 e 2014-2016, respectivamente. É professora de Direito Civil da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco e Coordenadora do Curso de Pós graduação Lato sensu da referida instituição. Também é Coordenadora de Divulgação Cientifica e Cultural do Centro de Estudos Judiciários do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Presidente da Comissão Nacional de Biodireito e Bioética da ADFAS. Membro do Comite de Bioética da World medical association WMA Instituto Real Hospital Portugues. Autora de artigos e livros.

direito - evento -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar