Curso sobre Photoshop Ligthroom na Barros Melo

junho. 13, 2011

A inclusão da imagem digital na fotografia gerou uma diversidade de possibilidades e experiências na forma que se pode trabalhar a imagem. Para atender uma demanda especifica dos fotógrafos a indústria de softwares desenvolveu programas como o Adobe Photoshop Lightroom que, diferentemente de outras ferramentas tradicionalmente utilizadas, foi desenvolvida especificamente para dar suporte ao fluxo de trabalho destes profissionais. Para capacitar estudantes, fotógrafos profissionais e amadores na utilização do software, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem o curso de extensão “Adobe Photoshop Lightroom - Básico” entre os dias 20 e 22 de junho, das 14h às 18h.

A atividade será ministrada pelo professor Ricardo Bicudo que durante as aulas vai utilizar o Lightroom como ferramenta de catalogação, edição e tratamento de imagens digitais. Criação de catálogos, importação de imagens, palavras chaves, ajuste de brilho, contraste, recuperação de detalhes, limpeza e ajuste de cor em imagens digitais. “Através do software os profissionais de fotografia tem a possibilidade de realizar o tratamento e organização de suas imagens de forma simples e rápida” disse. O valor cobrado é de R$ 50 para alunos da Barros Melo e R$ 80 para o público externo.

Data: 20 a 22 de junho de 2011
Horário: 14 às 18h
Local: Laboratório de Informática (Sala 214)
Carga-Horária: 4 h/a (mediante inscrição no site e assinatura da ata durante do evento)