AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Cursos de Jornalismo e RTVI debatem sobre “Transformações Televisivas”


Rádio, TV e Internet
setembro. 11, 2018

Profissionais do mercado visitam a AESO-Barros Melo para contar experiências

Trabalhar no campo da comunicação tem sido um desafio, em especial frente às transformações do mercado, das tecnologias e dos comportamentos dos consumidores. Considerando as novas lógicas de se comunicar, os cursos de Jornalismo e de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo promovem dois debates com o tema “Transformações Televisivas”.
 
No primeiro dia, 13 de setembro, a jornalista e pesquisadora Michele Wadja compartilha com os estudantes a recente experiência na cobertura da Copa do Mundo da Rússia, onde trabalhou como freelancer, produzindo conteúdos exclusivamente com dispositivos móveis para emissoras de TV e de rádio.
 
Já no segundo dia do evento, sexta-feira, 14 de setembro, o analista de audiência da TV Globo, no Recife, Rafael Barros, conversa com os alunos sobre as novas práticas de monitoramento e análise da audiência e como isso influencia as estratégias de programação da emissora.
 
Os dois debates acontecem em um momento oportuno, uma vez que no mês de setembro, celebra-se o Dia Nacional da Televisão.
 
SERVIÇO:
Debate “Transformações Televisivas”
- Palestra com Michele Wadja: 13/09, 9h30 (quinta-feira)
- Palestra com Rafael Barros: 14/09, 9h30 (sexta-feira)
Local: AESO-Barros Melo (Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE/Brasil)
Informações: (81) 2128-9797
 
 Sobre os convidados:

Michele Wadja
Trabalhou como repórter e apresentadora nas Afiliadas Globo de Caruaru-PE (TV Asa Branca) e Campina Grande-PB (TV Paraíba). Atuou como correspondente freelancer na Espanha para rádios no Brasil (2005-2006),  na Cobertura das Copas do Mundo de futebol na Alemanha,  África do Sul e Rússia. Atualmente, é doutoranda em comunicação pela UFPE.

Rafael Barros
Graduado em Publicidade pela Sorech (2010), com especialização em Cultura e Comunicação pela Aeso (2012) e MBA em Marketing Digital pela Ibratec (2018). Atuou como Redator Publicitário e Gestor de Conteúdo on/off em agências e também como Professor Especialista na Uninabuco para os cursos de Publicidade, Jornalismo e Turismo. Hoje, é Analista de Programação (Audiência) na Rede Globo em Recife.

Jornalismo - debate - televisão -

voltar