Curta "Quanto craude no meu suvaco" será um dos filmes exibidos no evento.

Curtas de alunos da AESO-Barros Melo são exibidos no Festival Internacional de Cinema Universitário

Cinema e Audiovisual
setembro. 12, 2019

Evento acontece no Miami Pub, dia 12 de setembro

Para marcar a semana da 18º Parada da Diversidade de Pernambuco, que acontece no dia 15 de setembro, no Parque Dona Lindu, o MOV - Festival Internacional de Cinema Universitário promove a exibição de filmes com temáticas LGBTs produzidos no estado. O evento acontece no Miami Pub, dia 12/09, às 21h, é aberto ao publico e tem a entrada gratuita até às 22h.

Entre as criações selecionadas para a apresentação, estão quatro curtas-metragens de autoria de dois alunos do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo e de um cineasta, formado pela instituição de ensino, sendo eles: Pisciano, de Alexandre Pitanga (ex-aluno); Quanto Craude no meu Sovaco, de Duda Menezes (aluna) e Fefa Lins; Passivo e Mais Uma Tentativa Frustrada de Não Falar, ambos de João Pedro Ferreira (aluno).

Sobre o festival
O MOV chega à quarta edição tentando dar conta de uma lacuna: a exibição do cinema universitário. Buscando reconhecer e possibilitar o diálogo entre a produção acadêmica de diferentes países, o festival promove, junto ao público pernambucano, o aspecto formador da atividade cinematográfica, seja para quem a realiza ou para quem a assiste.

Confira a programação do MOV:

21h - Abertura
22h - Exibição dos filmes Passivo (Pedro Ferreira), Pisciano (Alexandre Pitanga), Quanto craude no meu suvaco (Duda Menezes e Fefa Lins), Mais uma tentativa frustrada de não falar (Pedro Ferreira), Frervo (Libra Crux e Thiago Santos).
23h - After com Viniv Gouveia, Cassia Blue e Romário Black
Onde: Miami Pub. Rua Manoel Borba, 693, Boa Vista, Recife.
Entrada gratuita até às 22h.

aeso - barros melo - Cinema e Audiovisual -