Imagem: Divulgação/TJPE

Desembargador Jovaldo Nunes é homenageado na AESO

Curso de Direito - Olinda
novembro. 05, 2013

Ele foi aluno da primeira turma de Direito da instituição

O ex-aluno da antiga Faculdade de Direito de Olinda, hoje, Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) e atual Desembargador, Jovaldo Nunes Gomes, volta à instituição para, desta vez, receber uma homenagem pelos serviços prestados ao país, além de notadamente ter se destacado na trajetória estudantil dentro da instituição, projetando-se como um dos mais notáveis profissionais da carreira jurídica. A diretora Ivânia Maria de Barros Melo preside a solenidade ao lado do professor Nilzardo Carneiro Leão, Juiz de direito, presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Arqueológico Nacional- PE e professor da Aeso-Barros Melo.

Na ocasião, Jovaldo Nunes ministra palestra sobre: Os Desafios e o Papel da Magistratura no Estado de Pernambuco.  “Queremos despertar no aluno o conhecimento pela carreira da magistratura, especialmente no estado de Pernambuco, a partir da experiência do Presidente do TJPE, Dr. Jovaldo Nunes”, comenta a coordenadora do curso de direito, Andreia Andrade. O evento acontece no dia 05 de novembro, a partir das 19h, no Cineteatro da Instituição, que fica localizada na Avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda – Pernambuco.

Jovaldo Nunes – Formado em 1975 pela antiga Faculdade de Direito de Olinda, Jovaldo Nunes Gomes ingressou na magistratura em 1982, na Comarca de Betânia e depois Riacho das Águas. Em dezembro de 1985, foi promovido para Juiz Substituto da 2ª Entrância, atuando nas comarcas de Jaboatão dos Guararapes e Petrolina. Em 1989 foi promovido por merecimento a Juiz Substituto da 3ª Entrância, na comarca do Recife, tornando-se titular da 4ª Vara da Fazenda Pública.  Em março de 2001, quando ainda era Juiz da 10ª Vara Cível da Capital, recebeu o título de Cidadão de Pernambuco pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Atualmente, integra o TJPE, tomando posse como Presidente em fevereiro de 2012.

Faculdade de Direito de Olinda – Fundada em Olinda no ano de 1968, a Aeso-Barros Melo surgiu como a Faculdade de Direito de Olinda (FADO) em meio ao conturbado período da ditadura militar e Atos Inconstitucionais. O fundador, Inácio de Barros Melo, ainda era calouro da Faculdade de Direito do Recife e desejava que a cidade de Olinda, berço dos cursos jurídicos no Brasil, voltasse a ter uma instituição de ensino superior. Após alguns anos, a FADO cresceu e se tornou a Associação de Ensino Superior de Olinda (AESO) e, agora, Faculdades Integradas Barros Melo.

aeso - barros melo - alunos no mercado - palestra - direito - presidente OAB - desembargador - homenagem - Jovaldo Nunes - TJPE -