Designer Catherine Dixon na Barros Melo

Curso de Design Gráfico - Olinda
outubro. 24, 2011

Sexta-feira (28), às 9h30, a Barros Melo recebe a Professora Sênior do Curso de Design Gráfico da University of the Arts London - Central Saint Martins, Catherine Dixon.  A palestrante vai falar sobre o início de seu interesse por tipografia, como ela começou a trabalhar na área e fará uma análise de trabalhos de sua autoria, incluindo as premiadas capas para a Editora Penguin.

De acordo com a coordenadora do curso de Design Gráfico da Barros Melo, Lia Alcântara o objetivo da atividade é mostrar aos alunos o trabalho de uma das maiores tipógrafas do mundo.  “Além disso, buscamos gerar a oportunidade dos estudantes conhecerem um pouco mais do método de trabalho utilizado pela palestrante” disse.

Catherine Dixon- Professora Sênior do Curso de Design Gráfico da University of the Arts London - Central Saint Martins, onde é responsável pelo currículo de Tipografia e orientação de pesquisas. É curadora do Central Lettering Record e responsável por um dos sistemas de classificação tipográfica mais bem aceitos na atualidade. Seus interesses acadêmicos abrangem aspectos teóricos e práticos que incluem história do design de tipos, descrição e classificação de tipos, impressão tipográfica e letreiramento público. Também trabalha como designer freelancer em projetos editoriais de grande relevância. Entre seus clientes destacam-se as editoras Laurence King e Penguin, para quem desenvolveu, entre outros trabalhos, as capas da premiada série Great Ideas. Catherine ministra aulas, palestras e workshops em diversas partes do mundo, tendo o seu trabalho publicado em vários periódicos internacionais de design. Juntamente como professor Phil Baines é autora da importante obra ‘Signs: Lettering in the Environment’. Atualmente contribui com a revista de design ‘Eye’ e está em visita ao Brasil a convite da PUC-São Paulo.

Data: 28 de outubro de 2011
Local: Cineteatro
Valor: Gratuito

*As inscrições são abertas até 0h do dia anterior ao evento ou enquanto tiverem vagas.

Clique aqui e faça a sua inscrição