Direitos humanos na pauta

abril. 13, 2007

A história legal das ações afirmativas - ações ligadas aos direitos humanos – será o tema do debate que acontecerá na próxima quinta-feira (19), no Cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo. Com a participação de Victor Bolden e Melissa Woods, diretor jurídico e vice-diretora, respectivamente, do NAACP Legal Defense and Educational Fund, Inc., a mais antiga instituição legal dedicada aos direitos civis nos EUA. Clique aqui para acompanhar a transmissão em tempo real, que acontecerá durante o evento. A mediação do encontro será do cientista político e professor, André Régis, e de Jayme Asfora, presidente da OAB-Recife. O evento acontece das 19h às 22h e a entrada é franca. Victor Bolden tem como áreas de especialidade ações afirmativas, direito de segunda instância e direito de imprensa e comunicação. O advogado também é membro dos Comitês para Educação e Direito da Ordem dos Advogados da Cidade de Nova Iorque, do Conselho da National Coalition Against Censorship e do Conselho Consultor do National Voting Rights Institute. Melissa Woods atua em ações coletivas e individuais em áreas de ações afirmativas, desegregação nas escolas, moradias públicas e discriminação no meio de trabalho. Woods também tem luta pela igualdade racial e justiça social.