AESO-Barros Melo/Divulgação

Divulgada programação completa do Palco AESO no Festival No Ar Coquetel Molotov


Institucional
outubro. 06, 2017

Palco escola acontece há três anos através de parceria da instituição com o festival

O No Ar Coquetel Molotov e a AESO-Barros Melo acabam de divulgar as últimas bandas confirmadas na programação do festival deste ano. São elas: Pupila Nervosa, Cellestino e Lady Laay. As três atrações entram no line-up do Palco AESO, são formadas por estudantes da instituição e completam as apresentações do espaço que já havia anunciado três nomes: Romero Ferro (PE), formado em 2016 em Produção Fonográfica pela faculdade, Gorduratrans (RJ)Soledad (CE). As apresentações do Palco AESO tem início às 15h.

A música independente tem crescido e conquistado mais espaço a cada etapa do evento. Em dois anos, dez bandas já passaram por lá: Amandinho; Joana, Flor de Maria; Câmera, Sem Peneira Pra Suco Sujo, Dirimbó, Inner Kings, O Barco, Projeto Sal, Young Lights e Diablo Angel. Em 2017, mais seis projetos musicais foram selecionados para fazer parte da programação que investe sempre em novos projetos da cena pernambucana.

Além das apresentações, os alunos têm a oportunidade de trabalhar na equipe técnica do Palco AESO, na montagem, sonorização e também produzir uma cobertura audiovisual deste que é um dos mais importantes eventos musicais do país. "O Coquetel Molotov sempre foi aberto para dialogar com estudantes e pessoas que sejam novas em qualquer área. Receber estes alunos e dar oportunidade de conhecerem o ambiente é muito gratificante", explica Ana Garcia, uma das produtoras do No Ar Coquetel Molotov.

Conheça as atrações do Palco AESO

Os primeiros acordes tocados no festival este ano vão ser da Pupila Nervosa. A banda instrumental abre a programação do Palco AESO que é o primeiro também a dar start na maratona de shows. O som do grupo pernambucano faz um mix de ritmos e reverbera uma identidade única que passeia do Baião até o rock. Os meninos tocam juntos desde 2015 e têm um disco autointitulado em pré-produção.

Lady Laay é uma das atrações que dá o toque feminino ao Palco AESO e traz também a força do rap para a programação. Nascida e criada na periferia da região metropolitana de Recife, ingressou no rap em 2015 em grupo e iniciou o projeto solo, no ano passado. No espaço de um ano, já lançou sete singles, participou de dois cyphers (músicas colaborativas) e está trabalhando no seu primeiro álbum, “Audaciosa” (que também é seu alter ego).   

No Palco AESO, Cellestino dá continuidade à programação com influências do indie, folk e britpop. O músico lançou o EP “O Que Te Faz Querer Não Acordar Mais?”,  tem dois anos e vem chamando a atenção na internet com o trabalho. O álbum é composto por cinco faixas autorais que propõem uma viagem poética pelo mundo da solidão.

Romero Ferro mostra o show do disco "Arsênico", produção que rendeu, neste ano, a indicação do cantor e compositor ao Prêmio da Música Brasileira, ao lado de Odair José e Luiz Caldas. O show de Romero, no Palco AESO, marca a primeira participação dele no festival No Ar Coquetel Molotov. "Para mim vai ser um prazer estar no palco da faculdade que eu me formei e tenho o maior carinho, maior apreço", comenta.

Formado por Felipe Aguiar (guitarra e voz) e Luiz Felipe Marinho (bateria e voz), o duo carioca Gordurantrans apresenta no festival, o seu segundo disco. Intitulado Paroxismos, as canções do novo disco mostram a pura identidade da banda, ritmos dinâmicos, letras de cunho pessoal, vocais arrastados e riffs sujos e viajados que conversam com a fatia mais barulhenta do shoegaze.

A cearense Soledad vai apresentar o disco de estreia homônimo, que traz arranjos acidentais e minimalistas que valorizam a elogiada capacidade de versatilidade e carisma da artista. O feminismo é uma das peças centrais do seu álbum, composto de oito faixas, algumas com participações especiais de Fernando Catatau, Gui Amabis e da banda Cidadão instigado. Soledad apresenta um som envolvente, melancólico e solar.
 
O Festival No Ar Coquetel Molotov acontece no dia 21 de outubro, no Caxangá Golf Country Club, e vai contar com quatro palcos: Sonic, Velvet, a novidade do Som na Rural e, pelo terceiro ano consecutivo, o Palco AESO - uma parceria entre as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e o Festival No Ar Coquetel Molotov.

barros melo - alunos no mercado - aeso - coquetel molotov - palco -

voltar