AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Documentário de aluno é selecionado para festival que acontece em Brasília


Cinema e Audiovisual
junho. 13, 2019

Curta Miksang mostra o materialismo vivido pelo homem contemporâneo

O documentário Miksang - O Olhar Amoroso, dirigido pelo aluno do 7ª período, do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Severino Ramos, foi selecionado, através de escolha popular, para participar do Festival Taguatinga. O curta-metragem, cujo título faz menção à técnica fotográfica ensinada pelo dharma tibetano, Chogyan Trungpa, foi o mais bem votado e fará parte da Mostra Competitiva do Festival, que acontece entre os dias 7 e 10 de agosto, em Brasília. 

Com narração do mestre de yoga, Horivaldo Gomes, e do budista, Antonio José, o documentário debate sobre o materialismo vivido pelo homem contemporâneo e o seu desprezo a outras formas de vida no planeta. Em 15 minutos de duração, a obra mostra que, vitimados pela globalização, sobrevivemos em um mundo no qual o homem perde seu olhar amoroso e, com isso, deixa de contemplar as maravilhas da natureza e sua existência. 

“Eu quero agradecer a todos que me deram apoio e votaram para que Miksang fosse o curta escolhido. Estou me formando e, ter o meu TCC participando de festival fora de Pernambuco é muito gratificante”, detalha Severino Ramos. “Hoje posso dizer que sou cineasta, pois na AESO-Barros Melo aprendi a fazer cinema. Eu sabia o que queria e o curso abriu, para mim, um leque de opções no mercado de trabalho”, completa. 

Sobre o festival

O Festival Taguatinga de Cinema tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica independente, apresentando curtas-metragens de diversos estilos e formas de realização, abraçando narrativas lineares ou experimentais, poéticas ou documentais e, em especial, filmes feitos em contextos de emancipação social.

Confira o documentário clicando AQUI.

aeso - alunos no mercado - cinema - Cinema e Audiovisual - festival -

voltar