AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Documentário de ex-alunos da IES é aprovado no Intercom NE


Rádio, TV e Internet
junho. 12, 2018

Produção mostra a luta dos moradores da Comunidade do Sancho para revogar decreto de desapropriação

O trabalho intitulado #TodosPeloSancho, dos ex-alunos de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, Danúbia Dantas e Paulo Vasconcelos, foi selecionado para participar do XX Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste (Intercom NE 2018), que acontece entre os dias, 05 e 07 de julho, em Juazeiro, na Bahia. O projeto concorre ao prêmio na categoria de Cinema e Audiovisual – Documentário da XX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Com mais de 100 anos de história, a Comunidade do Sancho, uma das mais tradicionais do Recife, recebeu decreto de desapropriação das casas em 2016, assinado pelo governo de Pernambuco, para a expansão do Complexo Prisional do Curado. Os moradores da comunidade lutaram por cinco meses até conseguirem a revogação da decisão.

Fruto do trabalho de conclusão do curso, orientado pela professora Carolina Cavalcanti, a atividade teve como objetivo mostrar, a partir da perspectiva dos moradores, a forma como eles se organizaram e toda a situação vivida desde o decreto.

O produtor do documentário, e ex-aluno da IES, Paulo Vasconcelos, comentou sobre a aprovação do projeto no festival: “Ver até onde ele está chegando dá muito orgulho, aliado a felicidade que foi poder trabalhar junto com a comunidade, ajudando a dar visibilidade a essa luta tão importante”. 

aeso - barros melo -

voltar