Egressa de RTVI trabalha como editora de vídeos em empresa local


Rádio, TV e Internet
fevereiro. 03, 2020

Carla Hanelly foi contratada pela Asfora Filmes

Há quase dois anos, Carla Hanelly se formava em Rádio, TV e Internet, nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). O curso, que sempre foi desejo da ex-aluna, possibilitou acesso ao mercado audiovisual. Recentemente, ela foi contratada como editora de vídeo pela Asfora Filmes, empresa do ramo, fundada no Recife. “Eu sempre quis fazer algum curso na área da comunicação. Quando conheci o curso de RTVI, percebi que existiam várias ramificações, o que me possibilita atuar em diversas áreas”, comenta.

Antes de fazer parte do quadro de funcionários da Asfora, Carla trabalhou na QueTau Produções, também como editora de vídeo. Lá, atuava, principalmente, no conteúdo do canal “Ela Faz Cinema”, no Youtube.

“Gosto de trabalhar com audiovisual, pois me permite brincar com as imagens e criar narrativas. Cada função, o produtor, o diretor, tem sua importância no produto final. E o editor acaba sendo uma espécie de tradutor. Juntando as imagens e tirando sentido delas uma história, uma narrativa”, define.

Na opinião de Carla, o profissional da área é, antes de tudo, um comunicador.  Funciona como a base dos meios de comunicação, que constrói o que tá por trás das câmeras, permitindo que quem esteja na frente delas faça seu trabalho.

alunos no mercado - egressos -

voltar