AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Empodera discute sobre assédio moral e sexual no trabalho


Administração
março. 15, 2019

O encontro possibilita debate sobre possíveis formas de enfrentamento e como identificar os casos

Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) indicam que 52% das mulheres economicamente ativas já foram assediadas sexualmente. Segundo a Força Sindical, o assédio sexual é o segundo maior problema enfrentado por elas no ambiente de trabalho, ficando atrás somente dos baixos salários. Dados do TST demonstram que a maioria das ações que correm ,na Justiça do Trabalho, por assédio moral, são ajuizadas por mulheres.

Diante disso e dentro da programação do Empodera, que tem o objetivo de abordar assuntos importantes no âmbito social, neste Mês das Mulheres, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem o debate com o tema “Assédio moral e sexual no trabalho”. Quem conduz a discussão é a psicóloga Graziela Magalhães Melo, da UniPsi Cognitiva, que é especialista em Terapia Cognitiva Comportamental.

O bate-papo acontece dia 18 de março, a partir das 19h, no Cineteatro da instituição. A ideia é conscientizar o público sobre o assédio sexual e moral no ambiente de trabalho, falando sobre as características, síndromes, transtornos decorrentes de assédios e possíveis estratégias de enfrentamento. A participação conta como carga horária para o aluno.

empodera - diadamulher -

voltar