A prova será pré-requisito para seleção de novos juízes.

ENAM MAGISTRATURA: saiba qual será a banca e confira os últimos detalhes sobre o Exame Nacional para seleção de novos juízes

CONCURSO PÚBLICO
janeiro. 25, 2024

O exame será aplicado em quatro esferas da Justiça: Federal, Estadual, Trabalhista e Militar

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (25), a comissão organizadora do ENAM (Exame Nacional da Magistratura), prova que será pré-requisito para seleção de novos juízes.

As regras para o concurso foram aprovadas no final de 2023 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

ENAM 2024 MAGISTRATURA

A comissão organizadora do concurso ficou a cargo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), como indica a publicação do DOU (clique aqui e acesse).

PROVA ENAM 2024 MAGISTRATURA

A prova será composta por 50 questões divididas nas seguintes áreas:

• Constitucional (8 questões)

• Adminstrativo (6 questões)

• Direitos humanos (6 questões)

• Processual Civil (6 questões)

• Noções gerais de Direito e formação humanística (6 questões)

• Civil (6 questões)

• Empresarial (6 questões)

• Penal (6 questões)

Para serem aprovados, os candidatos precisam ter uma quantidade mínima de acertos na prova objetiva (70%). Já candidatos autodeclarados negros ou indígenas, devem ter 50% de acerto.

CURSO DE DIREITO DA UNIAESO

Na UNIAESO, o estudante que escolhe nosso curso de Direito se prepara para atuar no poder legislativo, estudando todas as regras de competência e o processo de elaboração de proposições normativas com um corpo docente de referência na área.

O vestibular 2024.1 já está aberto e para se inscrever, basta clicar neste link!

uniaeso - concurso público - exame nacional da magistratura - ENAM 2024 -