Enem 2023 - Fonte - Unsplash.jpg

ENEM 2023: confira o que cai no 2º dia de provas e veja como ingressar na UNIAESO com a nota do ENEM

ENEM
novembro. 07, 2023

A nota do ENEM 2023 vale para ingressar na UNIAESO

O primeiro dia de provas do ENEM ocorreu no último domingo (5) com as questões de linguagens, ciências humanas e a redação.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 71,9% dos estudantes inscritos no ENEM compareceram ao primeiro dia de provas. O número de ausentes foi de 28,1%.

Os estudantes ainda têm mais um dia de prova pela frente, que será aplicada no próximo domingo, 12, em todo o país. No segundo dia do ENEM, os estudantes deverão responder a 90 questões, divididas em 45 de matemática e 45 de ciências da natureza.

QUAL O HORÁRIO DO 2º DIA DE ENEM?

No domingo, os portões abrirão às 12h e fecham de 13h30. As provas começam a partir de 13h30 e vão até às 18h30.

REAPLICAÇÃO DA PROVA

Segundo o MEC, as pessoas que faltaram ao exame por doenças ou problemas de deslocamento, como descritos no edital, poderão solicitar a reaplicação da prova através da Página do Participante no período de 13 a 17 de novembro.

Essas pessoas podem pedir para realizar a prova nos dias 12 e 13 de dezembro. Essas regras também valem para as pessoas que tiveram seus locais de prova a mais de 30 km de suas residências.

COMO INGRESSAR NA UNIAESO USANDO A NOTA DO ENEM?

A sua nota do ENEM 2023 pode garantir vaga na UNIAESO! Para isso, basta acessar a página do formulário de inscrição clicando aqui e seguir todos os passos!

Vale lembrar que a campanha é válida para os cursos de graduação tanto na modalidade presencial quanto à distância (EAD) e é exclusiva para candidatos que concorram às vagas pelo processo seletivo oriundos do ENEM, seguindo os critérios do Edital do Processo Seletivo 2024.1.

Serão válidas as notas do ENEM a partir de 2013 e descontos serão concedidos nas mensalidades até o final do curso.

Clique aqui e faça já seu cadastro!

enem - uniaeso - nota -